Fast fashion é o termo utilizado para designar as grandes magazines, lojas de departamento, tem este nome por conta de possuírem produção rápida e contínua de novidades. Uma tática de marketing que vem se espalhando entre as redes de Fast fashions brasileiros, desde o final de 2010, é a parceria com marcas mais refinadas, e grifes de estilistas famosos, que contam com um público de classes mais altas. Estas parcerias são uma forma de atingir a nova classe C, e até mesmo a B, um publico mais refinado, que procura qualidade e busca a facilidade e rapidez das magazines. Além de trazer o trabalho destes designers renomados a preços mais acessíveis, o que é bom para o estilista que tem seu trabalho reconhecido nas camadas mais populares, e bom para os consumidores de moda, que amam novidades e se interessam por moda.
A Riachuelo vem fazendo este tipo de parceria desde outubro de 2010, e sua ultima parceria fechada foi com a Daslu, coleção lançada neste ultimo mês de novembro.
A C&A também adepta dessa estratégia, e até reconhecida por estas no meio fashion, está tronando estas coleções especiais quase mensais. Este ano, contaram com a Maria Filó, Gisele Bunchen, que deu rosto e nome a uma coleção e a última lançada nesta última semana foi Dress to para C&A.
por Carolina Dellivenneri
0 comentários:
Postar um comentário