Seja contando com torcedores, simpatizantes, ou apenas admiradores do futebol arte de Messi, a página do Barcelona FC no facebook já rompeu a barreira dos 39 milhões de “curtis”. Diante disso, o clube se lança agora em uma nova rede social: o Instagram. Visando diminuir a distância com a torcida, o time cria esse perfil de fotos em uma rede que já conta com mais de 100 milhões de usuários.
E para lançar a página, o clube já preparou uma ação. Basta
o torcedor tirar uma foto que tenha relação com o time e marcar com #igersFCB. As três imagens mais
populares ganharão uma camisa do clube e ingressos para a partida contra o
Osasuna, que acontecerá no dia 27.
Com essa ação, o
time de Messi mostra mais uma vez que é mais que um clube, pois não basta
apenas fazer o dever dentro de campo. É necessário que o clube dialogue com a
torcida e se aproxime desta. Outro ponto importante é que, durante a ação, o
time faz com que seus admiradores gerem conteúdo para o clube e falem sobre o
ele. Bem de acordo com as teorias de Conrado Adolpho dispostas no livro “8 P’s
do Marketing Digital”.
Gabriel Faza
Gabriel Faza
0 comentários:
Postar um comentário